A equipe britânica McLaren lançou um aplicativo para smartphones para que os fãs possam acompanhar os trabalhos da equipe na temporada de Fórmula 1 e conectar-se diretamente com integrantes da escuderia.

O objetivo é gerar maior engajamento com os fãs e atrair novos apoiadores para a McLaren. O aplicativo oferecerá aos usuários acesso exclusivo aos bastidores de corridas, informações sobre corridas e pilotos, interação com os pilotos, bate-papo com engenheiros ao vivo, relatórios de corrida e, logicamente, terá promoções especiais.

“Nossos fãs são a força vital da equipe e sua paixão nos impulsiona à frente sem medo. Eles viajam pelo mundo, apoiam a equipe nos trailers, de suas casas e através dos canais digitais e sociais. Vemos o mundo digital como o caminho direto para conectar os fãs com a equipe, e este novo aplicativo premia os mais apaixonados com informações, acesso exclusivo e momentos de surpresa e prazer", disse Rob Bloom, diretor digital da McLaren.

O McLaren App está disponível para download nos sistemas operacionais iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente. A iniciativa é mais um passo no processo de modernização da Fórmula 1, intensificado desde que o grupo Liberty Media assumiu o controle da categoria. A empresa tem incentivado atletas e equipes a voltarem seus esforços para o digital.


Notícia Marketing Gestão McLaren Fórmula 1