A McLaren anunciou, nesta terça-feira (14), a ampliação do acordo de patrocínio com a cerveja espanhola Estrella Galicia. O relacionamento entre equipe e marca teve início na Fórmula 1 em fevereiro e agora será estendido também para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, prova em que a escuderia britânica terá um carro e será representada pelo espanhol Fernando Alonso.

Pelo contrato, a marca da Estrella Galicia 0,0, produto da cervejaria sem álcool, ficará estampada no macacão do piloto, que era piloto da McLaren na Fórmula 1 até o ano passado, e também no carro McLaren Chevrolet e nos macacões dos mecânicos e uniformes dos funcionários.

Foto: Divulgação / Estrella Galicia 0,0

"Ficamos felizes que a Estrella Galicia 0,0 tenha decidido juntar-se à nossa equipe para as 500 Milhas. Nosso acordo na Fórmula 1 é baseado em valores compartilhados como qualidade, habilidade e tradição, e estamos muito contentes em ter uma marca espanhola ao nosso lado para continuar incentivando Fernando na Indy", declarou Zak Brown, diretor executivo da McLaren Racing.

"Estamos muito satisfeitos em apoiar um parceiro estratégico como a McLaren nas 500 Milhas de Indianápolis, um dos eventos mais emblemáticos e com a maior tradição de automobilismo do mundo. Esta oportunidade proporcionada pela McLaren é um plus em nosso plano de expansão internacional e é uma excelente oportunidade para se aproximar do consumidor americano, contribuindo com nosso grão de areia para um grande campeão como Fernando Alonso conseguir a façanha da Tríplice Coroa", afirmou Ignacio Rivera, CEO da Hijos de Rivera, dona da Estrella Galicia.

A 103ª edição das 500 Milhas de Indianápolis será disputada no próximo dia 26 de maio. Vencedor do Grande Prêmio de Mônaco de F1 e das 24 Horas de Le Mans, Fernando Alonso tentará ganhar a prova americana para ser o segundo piloto da história a alcançar a façanha de conquistar a chamada "Tríplice Coroa" do automobilismo mundial. Até hoje, apenas Graham Hill conseguiu o feito.


Notícia McLaren Estrella Galicia 500 Milhas de Indianápolis Fernando Alonso patrocínio marketing cerveja estratégia mercado americano