O McDonald’s decidiu anunciar de uma forma diferente as crianças brasileiras que ganharam a promoção “Prepara a Emoção”, do Player Escort Programme. Na última sexta-feira (15), a marca fez uma Live no Facebook com jeito de telejornal e mostrou aos seguidores quem serão as 11 crianças que vão entrar em campo com os jogadores do Brasil na segunda partida da seleção na Copa do Mundo, diante da Costa Rica, na próxima sexta-feira (22).

Foto: Divulgação / McDonald's

A apresentação do telejornal estilizado ficou por conta de Phellyx, que desde o ano passado se tornou um influenciador e tem centenas de milhares de visualizações na internet contando suas experiências como ex-funcionário da rede de fast-food. Os influenciadores Vinishow, Rúbia Baricelli e Pyong Lee também participaram da produção.

“Tínhamos que fazer uma ação impactante, que realmente traduzisse a emoção e que, de maneira genuína, mostrasse a reação das crianças em fazer parte desse momento único. E nada melhor que contar essa história no formato de um telejornal divertido, com curiosidades e informações sobre as crianças e com a participação de influenciadores com a cara da marca”, explicou David Grinberg, diretor de comunicação do McDonald's Brasil.

A ação foi criada pela agência DM9DDB e contou com a produção da Dead Pixel, áudio da Jamute e transmissão da Vocs. A promoção do McDonald’s bateu recorde de inscritos e ultrapassou mais de 100 mil crianças.

“Pela primeira vez, o McDonald's faz uma ação desse tamanho para divulgar as crianças que entram em campo com os jogadores na Copa do Mundo da Fifa. Unindo o universo da mídia tradicional com o digital, fizemos um verdadeiro programa de televisão no Facebook, em que as crianças foram surpreendidas pelo influenciador que elas gostam”, revelou Paulo Coelho, copresidente e CCO da DM9DDB.

As 11 crianças que foram sorteadas e ganharam a promoção viajarão para São Petersburgo com acompanhantes para estarem em campo na próxima sexta-feira (22). Foram três sortudos de São Paulo, três do interior do estado do Rio de Janeiro, três de Minas Gerais e um paraibano. Os 10 foram contemplados em um sorteio realizado pela Loteria Federal. A 11ª criança foi selecionada pelo Instituto Neymar Jr. e é da Praia Grande, no litoral paulista, onde fica a entidade.


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