A Mastercard anunciou, nesta quinta-feira (27), a renovação do acordo com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para patrocinar as próximas duas edições da Copa América masculina (2020 e 2024). Além disso, a multinacional decidiu apostar no futebol feminino do continente e também incluiu a Copa América feminina (2022) pela primeira vez no contrato.

LEIA MAIS: Hublot fecha com Uefa e segue Visa e Nike no futebol feminino

De acordo com a empresa, com a ampliação da parceria e inclusão das mulheres, a ideia é reforçar o compromisso com a diversidade e enfatizar a importância de alcançar a igualdade de gênero no esporte, buscando promover o futebol feminino na região em um momento considerado chave, uma vez que a modalidade vem ganhando uma força cada vez maior, além de competitividade e profissionalismo.

Foto: Divulgação / Mastercard

"Na Mastercard, acreditamos na diversidade como um fator crucial de inovação em todas as áreas, incluindo no esporte. Com a expansão do nosso portfólio, buscamos criar novas conexões que inspirem aceitação, promovam uma cultura de pertencimento e nos levem a atingir nosso potencial máximo como sociedade", disse disse Carlo Enrico, presidente da Mastercard para América Latina e Caribe.

"Para a Conmebol, é um grande apoio ao seu projeto de desenvolvimento e promoção do futebol sul-americano poder contar com a confiança de empresas mundiais, como a Mastercard, que fornecem a tecnologia mais avançada para o campeonato de seleções mais antigo do mundo, a nossa Conmebol Copa América", acrescentou José Astigarraga, secretário geral da Conmebol.

Pelo contrato, a Mastercard terá exclusividade na categoria de serviços de pagamento e será a marca oficial de pagamentos por aproximação dos três torneios. Além disso, ganhará direitos globais para usar o nome e a marca do torneio, direitos exclusivos aos troféus e também à ativação Player Escorts, as crianças que entram em campo com os jogadores, podendo oferecer a experiência a clientes e titulares de cartões da marca.  

"Na América Latina, a paixão pelo futebol nos aproxima, nos identifica e nos mobiliza para além das nossas diferenças. Com esse patrocínio, procuramos aproximar os fãs latino-americanos de sua paixão, rompendo barreiras e mobilizando-os para iniciar algo que não tem preço", destacou Roberto Ramirez Laverde, vice-presidente sênior de marketing e comunicação da Mastercard para América Latina e Caribe.

Com a renovação, a Mastercard será patrocinadora da Copa América masculina por 14 vezes consecutivas. O torneio faz parte de um portfólio da multinacional que ainda inclui Libertadores (também organizada pela Conmebol) e Champions League no futebol, além de competições importantes de outros esportes como Australian Open e Roland Garros (tênis), Major League Baseball (beisebol), PGA Tour (golfe), Rugby World Cup (rúgbi) e League of Legends (LoL) (e-Sports).

Com o apoio à Conmebol Copa América feminina, a Mastercard ainda "entra na briga" com sua principal concorrente, a Visa, que fechou parceria com a Uefa para patrocinar todas as competições europeias da modalidade, incluindo a Euro 2021.


Notícia Mastercard Conmebol Copa América masculina feminina patrocínio meio de pagamento marketing estratégia mercado