O esporte mundial vive uma situação inédita. Pela primeira vez nossa geração é obrigada a paralisar todas as atividades esportivas por tempo indeterminado. É inegável que isso gerará um abalo enorme na economia do esporte, mas também é fato que assumiremos o compromisso de tentar ajudar nossa indústria.

A partir desta segunda-feira (23), a Máquina do Esporte leva a você uma série de novidades em relação à produção de conteúdo para auxiliar os profissionais da indústria esportiva, no Brasil e no mundo, especialmente os empreendedores e trabalhadores temporários, que são os principais afetados com a não-realização dos eventos. Anote a programação que começa nesta segunda-feira (23) e passa a valer diariamente em nossas plataformas.

Foto: Divulgação / Máquina do Esporte

Nesta segunda-feira (23), às 16h, nos perfis da Máquina do Esporte nas redes sociais, faremos um bate-papo ao vivo para falar sobre o futebol e as redes sociais. Ancorado por Erich Beting, o encontro será feito virtualmente e terá Ricardo Taves, diretor de estratégia da FC Diez Media, agência responsável pela gestão comercial e de conteúdo da Conmebol; de Guilherme Prado, jornalista e consultor em comunicação e gestão de imagem, que já atuou em clubes como Corinthians e Santos; e André Stepan, country manager na Horizm, plataforma de valoração de asset digital e que foi gerente de conteúdo do Corinthians nos últimos oito anos.

Na conversa, haverá debates sobre como esses profissionais utilizam as redes sociais e de que forma elas se tornaram o principal canal de relacionamento do esporte com seus fãs agora que a maioria das pessoas está isolada dentro de suas próprias casas.

Na quarta-feira (25), será a vez de lançarmos "Os Maquinistas", podcast da Máquina do Esporte, um bate-papo descontraído com profissionais da indústria, falando sobre carreira, gestão, marketing, patrocínio e, logicamente, vida pessoal. Em nossa primeira edição, conversaremos com Diogo Kotscho, vice-presidente de comunicação do Orlando City, e com João Pedro Castilhos, head de comunicação do Sportheca. Os dois profissionais conversarão com Erich Beting e Gheorge Rodriguez sobre como os mercados dos EUA e da Europa têm lidado com a crise.

Quinta-feira será dia de entrevista. Cinco breve perguntas respondidas por profissionais que atuam no mercado trazendo cases, iniciativas e ideias para o mercado.

Já na sexta-feira, traremos um case, com a análise de uma solução encontrada por profissionais em meio à crise. São exemplos que vão ajudar profissionais da indústria a olharem para frente e, assim, tentarem encontrar soluções para seus negócios.


Notícia Máquina do Esporte Os Maquinistas podcast marketing esportivo esporte conteúdo gestão estratégia pandemia coronavírus