O Manchester United assinou um acordo de licenciamento com a fabricante de brinquedos dinamarquesa Lego. Os detalhes oficiais do negócio, no entanto, só serão revelados no próximo ano.

Foto: Reprodução

Segundo o site "Off The Pitch", a parceria envolve a produção de produtos Lego com o tema do clube inglês. Em 2016, a Lego fez um acordo com a Uefa e produziu a série de bonecos dos times e treinadores que estiveram presentes na Euro 2016, principal competição entre seleções europeias.

O acordo foi confirmado no relatório financeiro anual do clube da Premier League divulgado no início desta semana. Os últimos números financeiros dos Red Devils para o primeiro trimestre de 2019/2020, que abrangem o período de 1º de julho a 30 de setembro, mostram que a receita comercial do trimestre aumentou 5,9%, para £ 80,4 milhões no Reino Unido. Pelo balanço, a parceria com a Lego contribuiu para um aumento de £ 4 milhões na receita de patrocínio no Reino Unido, que totalizou £ 53,6 milhões.

Dentro de campo, o Manchester United vem tendo mais uma temporada aquém das expectativas. Atualmente, o clube ocupa apenas a sétima posição na Premier League, com somente quatro vitórias em 12 jogos disputados. Os Red Devils estão a nove pontos de uma classificação direta para a Champions League da próxima temporada e a dezoito pontos do líder Liverpool.


Notícia Manchester United Lego parceria licenciamento brinquedos marketing mercado