O Manchester United anunciou, nesta sexta-feira (13), uma parceria com o Ministério do Turismo de Malta para passar a promover o pequeno país europeu como destino turístico. O acordo, no entanto, não será ativado com exposição na camisa dos Red Devils. A promessa é de que a visibilidade seja ampla, mas toda no Estádio Old Trafford, nas redes sociais e também mídias impressas do clube.

Ainda como parte do contrato, o ministério do turismo de Malta fornecerá ofertas de viagens exclusivas a torcedores da equipe inglesa. Vale ressaltar que o Manchester United tem "laços profundos e duradouros" com o país, uma vez que o "Clube dos Apoiadores Malteses", um dos mais antigos e envolvidos fã-clubes oficiais dos Red Devils acabou de comemorar 60 anos.

Foto: Reprodução / Site (independent.com.mt)

"O Manchester United tem laços de longa data com Malta, recebendo centenas de fãs malteses em Old Trafford a cada temporada. Estamos orgulhosos de nossa associação com o país e esperamos trabalhar com o Ministério do Turismo de Malta para destacar as muitas grandes qualidades do destino para nossa base internacional de fãs", afirmou Sean Jefferson, diretor de parcerias do Manchester United.

"Estamos trabalhando em várias iniciativas para aumentar a conscientização da marca de Malta para atrair turistas de novos mercados não tradicionais, mais investimentos e negócios estrangeiros diretos, além de aumentar a visibilidade de Malta em todo o mundo. Essa parceria complementa nossa estratégia de turismo para consolidar nossos mercados tradicionais, como o Reino Unido, enquanto visa novos mercados da região da Eurásia, onde o Manchester United tem muitos seguidores. Acredito firmemente que a parceria com um clube com uma herança esportiva tão conhecida ajudará a colocar Malta no mapa e a estabelecer o país como o destino número um a ser visitado", explicou Konrad Mizzi, ministro do Turismo de Malta.

Algo parecido já havia ocorrido no futebol inglês. Em maio de 2018, o Arsenal assinou uma parceria com o Ministério do Turismo de Ruanda. Desde então, a expressão "Visit Rwanda" estampa a manga esquerda da camisa dos Gunners. No mês passado, o órgão divulgou um relatório sobre o sucesso da parceria, que terá três anos de duração. 


Notícia Manchester United Malta parceria turismo destino turístico estratégia visibilidade exposição mercado marketing