O Manchester United confirmou a assinatura de seu primeiro contrato de patrocínio para a manga da camisa. O acordo foi fechado com a fabricante americana de louças e metais Kohler, que vai estampar a manga esquerda do uniforme dos Red Devils e também de sua equipe feminina em um contrato de “vários anos”.

Assim como a duração específica não foi divulgada, os valores também não foram oficializados. Segundo informações do site Goal.com, o contrato valerá cerca de 10 milhões de libras. A Máquina do Esporte já havia antecipado o acordo entre Manchester United e Kohler no início do mês passado.

Com a confirmação, a empresa americana se torna o 22o patrocinador da história dos Red Devils e o primeiro fechado para a manga da camisa. O intuito da Kohler é fazer ativações em dias de jogos no estádio Old Trafford, além de usar a experiência no ramo de louças e metais para melhorar as instalações tanto do estádio como da sede e do centro de treinamento do clube inglês. Há a ideia também de colaboração em projetos globais de sustentabilidade e responsabilidade social.

Foto: Reprodução / Twitter (@ManUtd)

“É um prazer receber a Kohler na família Manchester United como um parceiro principal e nosso primeiro patrocinador de manga de camisa para as equipes masculina e feminina. A Kohler é conhecida em todo o mundo não apenas por seu design de vanguarda e produtos de luxo mas também por um compromisso genuíno com a administração e a sustentabilidade, além de ser uma adição empolgante à nossa família de parceiros comerciais”, declarou Richard Arnold, diretor administrativo dos Red Devils.

“Nossa parceria com o Manchester United oferece novas oportunidades para mostrar a qualidade dos produtos e serviços da Kohler para os fãs apaixonados da equipe esportiva mais abrangente e respeitada do planeta. Um componente essencial do relacionamento é o nosso apoio à nova equipe feminina profissional. Estamos ansiosos para sua estreia”, afirmou David Kohler, presidente e CEO da Kohler.

Atualmente com 4 divisões de negócios, a Kohler possui mais de 50 fábricas ao redor do mundo, 26 mil produtos, 15 mil patentes e mais de 30 mil colaboradores. Na camisa dos Red Devils, a empresa se juntará à Chevrolet, patrocinadora máster que assinou um contrato de sete anos em 2014 no valor de 50 milhões de libras por ano.

A nova camisa do clube inglês, já com a presença da empresa americana, está prometida pela Adidas para ser lançada no dia 19 de julho. Neste mesmo dia, o time masculino do Manchester United vai estreá-la no primeiro jogo de sua turnê de pré-temporada nos Estados Unidos.


Notícia Manchester United Kohler patrocínio manga camisa marketing mercado