A estreia do Manchester City na International Champions Cup (Copa Internacional de Campeões), competição amistosa de pré-temporada europeia, nesta sexta-feira (20) terá uma mudança de patrocínio máster no peito do time inglês. Os Jogos Mundiais das Special Olympics (Olimpíadas Especiais) entram no lugar da companhia aérea Etihad Airways.

O acordo é apenas para esta partida específica diante do Borussia Dortmund, no Soldier Field, em Chicago, nos EUA. E a explicação para a concordância da Etihad Airways é simples: a empresa é a companhia aérea oficial da competição, que será realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em março de 2019.

Foto: Reprodução / Twitter (@ManCity)

“A inclusão e integração de pessoas com deficiências intelectuais e suas famílias é uma prioridade para os dirigentes dos Emirados Árabes Unidos. O apoio de parceiros como a Etihad tem sido inestimável para garantir que possamos divulgar a mensagem da Special Olympics em todos os lugares, e gostaríamos de agradecer sinceramente por seu apoio”, declarou Khalfan Mohamed Al Mazrouei, diretor geral dos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais de Abu Dhabi 2019.

A competição terá mais de 7 mil atletas de mais de 170 países competindo pela primeira vez na região do Oriente Médio e Norte da África, e espera atrair até 500 mil espectadores. Se isso se confirmar, será o maior evento global a ser realizado na capital dos Emirados Árabes Unidos na história.

O acordo do Manchester City com a Etihad Airways, é claro, continua. A parceria vem desde 2009. A companhia aérea é patrocinadora máster e também possui os naming rights do estádio do clube.


Notícia Manchester City Etihad Airways Special Olympics patrocínio marketing International Champions Cup