O Manchester City anunciou, nesta terça-feira (13), a renovação do contrato de patrocínio com a fabricante de pneus sul-coreana Nexen Tire. Com isso, a marca seguirá estampando o logotipo na manga esquerda da camisa dos Cityzens, já que a manga direita é reservada aos patches da Premier League e dos demais torneios que o clube inglês disputa.

O relacionamento entre as duas partes teve início em 2015. Dois anos depois, na temporada 2017/2018, a Nexen Tire passou a figurar na camisa do City. Dessa forma, a temporada 2019/2020 será a terceira seguida em que a empresa estampa a manga esquerda do uniforme. A negociação do ano passado girou em torno de £ 10 milhões, portanto é algo perto desse valor que a imprensa britânica especula no novo acordo.

Foto: Reprodução / Twitter (@DeBruyneKev)

"A Nexen Tire vem apoiando ativamente o Manchester City ao longo dos anos, acompanhando a equipe em suas sucessivas vitórias na Premier League. Estamos determinados a criar maior sinergia com o clube, fixando nossos olhos no sucesso colaborativo contínuo com o Manchester City", declarou Travis King, CEO da empresa sul-coreana.

O contrato ainda garante à Nexen Tire visibilidade no Etihad Stadium e também nas redes sociais e demais plataformas digitais do Manchester City. A renovação ainda dá à companhia o direito de ativar a parceria globalmente em campanhas de marketing.


Notícia Manchester City Nexen Tire renovação patrocínio manga esquerda marketing visibilidade pneus mercado