Se dentro de campo a seleção brasileira não vai bem, ao menos na audiência o time de Tite empolga. O duelo entre Brasil e Nigéria, que terminou empatado em 1 a 1 na manhã do último domingo (13), aumentou substancialmente a audiência da Globo, que exibiu a partida ao vivo em um horário que não costuma ter jogos de futebol.

Foto: Reprodução / Twitter (@CBF_Futebol)

O confronto teve 16 pontos na medição do Ibope em São Paulo, com 46% de participação entre as TVs ligadas no horário. No Rio de Janeiro, o duelo marcou 15 pontos e 44% de participação entre as TVs ligadas.

O número é, em média, 6 pontos acima do que a Globo tem dado nesse horário do domingo. E, em termos de participação, foi ainda melhor: 16 pontos a mais em São Paulo e 14 a mais no Rio de Janeiro.

Na última quinta-feira (10), os números do amistoso contra Senegal, outro empate por 1 a 1, também já haviam sido celebrados pela emissora carioca. Em São Paulo, foram 13 pontos, com 40% de participação. Já no Rio de Janeiro, a partida chegou a 15 pontos, com 46% de participação.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência alcançado equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 118.440 telespectadores).


Notícia Globo audiência mídia transmissão amistosos seleção brasileira