No ano passado, o Magnus Futsal iniciou uma parceria com o canal Desimpedidos para promover o Superdesafio Magnus e Desimpedidos. O projeto, feito a quatro mãos pelas duas empresas, foi eleito melhor case de uso de plataformas digitais pelo "Melhores do Ano" da Máquina do Esporte.

Na última semana, Fellipe Drommond, presidente do time de futsal de Sorocaba, recebeu o prêmio das mãos de Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte. E comentou o motivo que levou o Magnus a recorrer a uma ação desse tipo.

Arte: Máquina do Esporte

"Hoje, 40% do público do futsal é formado por pessoas de mais de 50 anos. Isso é muita coisa, é extremamente alarmante e pouco se faz sobre isso, pensando de forma macro, na modalidade nacionalmente. Talvez nós estejamos sendo a primeira equipe a trabalhar para rejuvenescer nosso público", disse Drommond ao canal da Máquina do Esporte no YouTube.

Segundo o executivo, a aproximação com o Desimpedidos e o uso regular das redes sociais foram o caminho encontrado pela equipe, patrocinada pela empresa de ração animal Magnus, para chegar a um público distante de sua realidade.

"Entre as crianças, somos o esporte mais praticado por uma razão óbvia, que é a grade curricular das escolas. Mas essa criança não me consome, não me acompanha. Ela pratica o futsal com a camisa do PSG, do Barcelona. De que forma a gente consegue se aproximar dessa garotada?", questionou.

Segundo Drommond, novas ações envolvendo o meio digital e o Desimpedidos devem ser anunciadas em breve. Assista abaixo à entrevista completa do executivo:


Notícia Magnus Magnus Futsal Falcão futsal crianças mercado público estratégia marketing patrocínio gestão