O conglomerado francês de artigos de luxo Louis Vuitton decidiu embarcar na onda de sucesso dos e-Sports. A marca lançou esta semana uma coleção especial inspirada no game League of Legends (LoL) em parceria com a Riot Games, desenvolvedora do jogo.

Batizada de "LVxLoL", a nova linha possui mais de 40 peças ao todo, entre camisetas, jaquetas, vestidos, chaveiros, pulseiras, bolsas, carteiras, cintos, chapéus, relógios e até tênis e sapatos. O preço, no entanto, não é dos mais baratos: a peça mais em conta sai por R$ 935. A mais cara está sendo vendida pela bagatela de R$ 24.600.

Foto: Divulgação / Louis Vuitton

"Quando o League of Legends foi lançado, há dez anos, nenhum de nós poderia imaginar o fenômeno cultural que se tornaria. Agora, é notório que os jogos estão no centro da cultura pop, e não poderíamos estar mais orgulhosos dessa parceria com grandes talentos para mostrar o que o LoL representa para o mundo", afirmou Jessica Nam, chefe de produção do game.

O relacionamento entre Louis Vuitton e League of Legends teve início no mês passado, mais precisamente no dia 10 de novembro. Na final do Mundial de LoL 2019, o Summoner's Cup, troféu da competição, chegou em um estojo de viagem inédito produzido especialmente para a ocasião. A marca costuma fazer esse tipo de ativação, mas nas finais de Mundiais de esportes muito mais tradicionais como futebol e rúgbi.

A nova coleção estará disponível para o público entre fevereiro e março de 2020. Os produtos podem ser vistos neste link.

Fotos: Divulgação / Louis Vuitton


Notícia Louis Vuitton Riot Games League of Legends LoL moda coleção marketing estratégia parceria mercado e-Sports