O Los Angeles FC anunciou, nesta quinta-feira (10), um acordo com a rede de lojas de varejo Target, que estampará seu logotipo nas mangas da camisa do time. Com isso, a equipe de Los Angeles se torna a primeira da Major League Soccer (MLS) a ter um patrocínio nessa parte do uniforme.

Foto: Reprodução / Site (lafc.com)

Pelo contrato, que entrará em vigor a partir de janeiro de 2020 e não teve a duração exata revelada, a Target passará a fazer parte da camisa do Los Angeles FC junto com a YouTube TV, que detém o espaço máster. Os valores oficiais também não foram divulgados, mas o jornal americano The Athletic fala em números entre US$ 500 mil e US$ 1 milhão por ano.

"Este é outro dia histórico para o nosso clube, pois damos as boas-vindas à Target na família Black & Gold. A Target é uma líder inovadora que compartilha nossa paixão por cultura, comunidade e inclusão. Estamos orgulhosos de exibir o logotipo da Target em nossas camisas e para toda a comunidade do LAFC", declarou Tom Penn, proprietário e presidente do Los Angeles FC.

"Com uma forte presença na comunidade de Los Angeles, estamos entusiasmados em fazer parceria com o Los Angeles Football Club. Apoiamos o futebol porque sabemos o quanto nossos convidados amam esse esporte, e estamos animados em trazer o alvo (símbolo da marca) para as camisas do Black & Gold", afirmou William White, vice-presidente sênior de marketing da Target.

A Target ainda se unirá a Banc of California, Delta Air Lines e Heineken como um dos membros do chamado "Clube da Bota de Ouro", o que garante acessos exclusivos, visibilidade e experiências diferenciadas. O nome é dado àqueles que detém o maior nível de parceria possível com o LAFC.

Vale lembrar que a MLS está fazendo um programa piloto, ao estilo do que fez a NBA, que permite um patrocínio de 2,5 por 2,5 polegadas nas mangas das camisas das equipes que participam da liga. A única regra é que o time precisa ter um patrocinador máster para estar autorizado a vender o espaço das mangas.

O programa teve início em outubro do ano passado, mas só agora, um ano depois, surgiu o primeiro acordo entre Los Angeles FC e Target. A expectativa da liga é que isso sirva de incentivo e que comecem a aparecer novas empresas interessadas na propriedade em breve.


Notícia Los Angeles FC MLS Target patrocínio manga programa piloto marketing mercado