O ano de 2019 tem sido um marco na história do Liverpool. Além de conquistar pela sexta vez a Champions League dentro de campo, fora dele o clube vem seguindo a estratégia de abocanhar mercados espalhados pelo mundo afora. Após iniciativas nos EUA e no sudeste asiático, chegou a vez de os Reds olharem para o mercado indiano e do sul da Ásia.

Para isso, o Liverpool fechou uma parceria com a agência de gerenciamento de marcas e licenciamento Dream Theater. A partir de agora, a empresa será responsável por gerenciar o licenciamento de produtos do clube na região que, além da Índia, ainda abrange Afeganistão, Bangladesh, Butão, Maldivas, Nepal, Paquistão e Sri Lanka.

Foto: Reprodução / Twitter (@LFC)

De acordo com o contrato, o objetivo é que os fãs do atual campeão europeu tenham acesso a uma variedade de produtos da equipe, como vestuário, artigos esportivos em geral, óculos, bonés e artigos para presentes, como chaveiros, canecas e canetas.

A ideia é que as mercadorias sejam disponibilizadas em cadeias de lojas, pontos de venda independentes e também em sites de comércio eletrônico.

"Estamos muito felizes em receber o Dream Theater em nossa família global de futebol e varejo. Relacionamentos como este são extremamente importantes para o clube, para garantir que possamos aproximar o Liverpool FC de todos os nossos torcedores que estão baseados em todo o mundo, e não apenas em casa, em Liverpool", afirmou Mike Cox, vice-presidente sênior de merchandising do Liverpool.


Notícia Liverpool Dream Theater estratégia mercado indiano sul da Ásia marketing visibilidade licenciamento produtos gerenciamento