A Uninterrupted, produtora de vídeos digitais que tem como um dos donos o astro do basquete americano LeBron James, está em negociações e deve fechar em breve uma parceria de conteúdo com o atual campeão europeu, o Liverpool. Entre os assuntos discutidos, está a possibilidade da realização de um longa-metragem sobre o clube inglês em formato de documentário.

As conversas vieram à tona após o cofundador da Uninterrupted, Maverick Carter, ter revelado à publicação Front Office Sports, especializada em negócios do esporte, que o provável acordo com a equipe inglesa é um passo que a produtora quer dar para ganhar força, visibilidade e reconhecimento de marca no mercado europeu.

Foto: Reprodução / Twitter (@LFC)

"Estamos trabalhando em vários acordos de conteúdo, documentários e séries, alguns com jogadores individuais e alguns com equipes específicas como o Liverpool. Vamos explorar quem eles são, de onde vêm e o que é importante para eles fora da quadra ou fora de campo. Sabemos que esses atletas são incrivelmente dinâmicos. Se tiverem a chance, achamos que o público europeu responderá a esse tipo de narrativa", disse Maverick Carter.

"Carter é realmente colaborativo e está em contato conosco regularmente. Na verdade, estamos conversando com a Uninterrupted, sua empresa, para falar sobre o que poderíamos fazer juntos de uma perspectiva de conteúdo. É um momento realmente interessante na mídia em geral, à medida que o comportamento de consumo muda. Então, não é tão fácil dizer 'estamos na TV linear, então estamos atingindo todo mundo'. Estamos constantemente conversando sobre isso", declarou Billy Hogan, diretor comercial do Liverpool, em uma entrevista à revista Forbes.

Vale lembrar que um relatório do Daily Mail do ano passado noticiou que John Henry, dono do Liverpool, chegou a pedir aos responsáveis dentro do clube para encomendar um documentário sobre a equipe que venceu a última edição da Champions League. À época, a publicação também revelou que o técnico Jurgen Klopp se opôs à ideia.

O que deve facilitar a vida da Uninterrupted para conseguir a parceria com o Liverpool é o fato de LeBron James ter uma ligação com o clube desde 2011. Há oito anos, a estrela do Los Angeles Lakers se tornou um pequeno acionista do clube inglês.


Notícia Liverpool LeBron James Uninterrupted produtora mídia conteúdo parceria marketing mercado europeu