O Liverpool se tornou a primeira equipe esportiva do mundo a criar um pacote de assinatura dentro do YouTube. Por um valor estabelecido de £ 0,99 (R$ 5,43), os assinantes terão acesso a conteúdos exclusivos e outras vantagens prometidas pelo clube inglês, que lidera a rede social de vídeos na Inglaterra.

De acordo com os Reds, quem optar pela assinatura paga ainda poderá tirar proveito de recursos digitais exclusivos, como emojis do Liverpool e crachás de fidelidade, além de interagir com o clube e outros fãs da equipe por meio da comunidade de membros do YouTube. Os assinantes também poderão ver reações a partidas ao vivo e um conteúdo mais completo dos bastidores do time.

Foto: Reprodução / YouTube (Liverpool FC)

"Com o lançamento da assinatura no YouTube, estamos dando aos fãs uma oportunidade mais flexível de acessar conteúdo premium, além de nos ajudar a veicular nossos vídeos premiados na plataforma que eles amam", afirmou Drew Crisp, vice-presidente sênior de digital, mídia e marketing do Liverpool.

"Este produto representa uma nova oportunidade para as organizações esportivas atingirem uma audiência global, e o Liverpool, com sua grande base de fãs, está bem posicionado para o sucesso ao fornecer aos fãs ainda mais conteúdo", destacou Tomos Grace, chefe de esportes do YouTube para Europa, Oriente Médio e África.

Vale ressaltar que o canal gratuito original do Liverpool ainda estará disponível para acesso sem custo adicional. Atualmente, o clube conta com 3,45 milhões de seguidores na plataforma e já teve mais de 1 bilhão de minutos assistidos apenas em 2019.

A novidade divulgada pelo clube surge após um estudo recente que chegou à conclusão de que os Reds possuem o maior potencial de ganhos no YouTube entre todos os clubes de futebol do mundo. Hoje, apenas com mídia programática, o Liverpool fatura £ 500 mil (R$ 2,74 milhões) por mês.


Notícia Liverpool YouTube gestão estratégia conteúdo rede social vídeos marketing produto mercado mídia