O Liverpool anunciou, nesta segunda-feira (22), um novo acordo com o banco Standard Chartered para o patrocínio máster do time masculino ser ampliado também para a equipe feminina dos Reds. Entre as mulheres, a marca do banco também estampará o espaço principal da camisa.

A empresa disse em um comunicado oficial que seu novo contrato com a equipe feminina do clube "funciona em linha" com o time masculino. O Standard Chartered, que estreou o aporte ao Liverpool em 2010, assinou uma prorrogação de quatro anos com o clube em maio do ano passado, em uma transação que vale £ 160 milhões de libras (£ 40 milhões por ano).

Foto: Reprodução / Twitter (@LiverpoolFCW)

"Quase 50% dos nossos funcionários são mulheres, e a diversidade e a inclusão sustentam os valores do banco. A popularidade do futebol feminino está em ascensão, como acabamos de testemunhar com a recente Copa do Mundo Feminina da Fifa, e o Standard Chartered está animado em expandir nosso relacionamento com o Liverpool FC Women e trabalhar com essas atletas de elite. Serão parcerias realmente significativas nas próximas temporadas", disse Emma Sheller, chefe global de marca e marketing do Standard Chartered.

Apesar de não terem sido revelados, os valores acordados para o time feminino, no entanto, não devem ser os mesmos do masculino. Por outro lado, as mulheres terão, além do banco, mais um novo patrocínio, que também consta do portfólio dos homens, mas que terá maior visibilidade na equipe feminina.

Trata-se da marca de utensílios e equipamentos para bebês Joie, que passa a ser parceira oficial do Liverpool FC Women e, diferentemente do masculino, terá exposição na camisa, ocupando a parte inferior das costas. A capitã do time, Sophie Bradley-Auckland, continuará desempenhando uma função que já ocupava como embaixadora da marca.

"É fantástico ver que o Standard Chartered está fortalecendo seu envolvimento com a equipe feminina do Liverpool. E para uma marca voltada para a família, como a Joie, também é uma mensagem muito positiva vê-los investindo nas equipes feminina e masculina. É extremamente positivo, aliás, ver as marcas continuando a apoiar organizações diversas e inclusivas. Estamos muito satisfeitos por podermos contar com o apoio deles", revelou Peter Moore, executivo-chefe do Liverpool e presidente do time feminino do clube inglês.

Os acordos com Standard Chartered e Joie são mais uma ação que marca a tentativa do Liverpool de alinhar cada vez mais as equipes masculina e feminina. Para se ter uma ideia, o Liverpool FC Women se juntou ao atual campeão europeu masculino na pré-temporada pela primeira vez, jogando, inclusive, alguns amistosos nos Estados Unidos.


Notícia Liverpool futebol masculino futebol feminino Standard Chartered Joie patrocínio marketing visibilidade estratégia mercado