O Liverpool é mais um dos grandes clubes europeus a estar cada vez mais de olhos bem abertos para o mercado asiático. Nesta quinta-feira (11), o clube inglês fechou um patrocínio regional com a empresa de processamento de alimentos NH Foods, com sede no Japão, com o objetivo de aumentar a presença de marca dos Reds no sudeste asiático.

Pelo acordo, que foi assinado pelos próximos três anos e não teve os valores divulgados, a NH Foods terá visibilidade no marketing digital e nas redes sociais do Liverpool, além de poder usar jogadores do clube em ações promocionais. A empresa também tem interesse em crescer na região e usará o prestígio do pentacampeão da Champions League para isso.

De acordo com os Reds, por meio do patrocínio, a NH Foods ainda se comprometeu em ajudar os bancos de alimentos da região norte de Liverpool durante os próximos três anos por meio do programa desenvolvido pelo clube chamado "Red Neighbours" ("Vizinhos Vermelhos", em tradução livre).

Foto: Reprodução / Twitter (@LFC)

"Estamos muito satisfeitos e honrados em nos tornarmos membros da família Liverpool FC e nos beneficiarmos do importante valor de marca do clube para desenvolver nossos mercados no exterior. Também estamos muito satisfeitos em apoiar a iniciativa 'Red Neighbours', o que nos permite continuar nossa filosofia corporativa de aprimorar nosso domínio de negócios e, ao mesmo tempo, melhorar a vida das pessoas locais", afirmou Yoshihide Hata, presidente da NH Foods.

"O apoio que a NH Foods oferecerá ao nosso programa 'Red Neighbours' e aos bancos de alimentos locais é um ótimo exemplo de nossos valores compartilhados. Esperamos ter um relacionamento longo e bem-sucedido com a NH Foods, e trabalhar com eles para expandir sua marca internacionalmente", disse Billy Hogan, diretor comercial e geral do clube.

Com o acordo, a empresa japonesa de processamento de alimentos une-se a marcas como AXA, Carlsberg, Malaysia Airlines, Levis, Joie, Konami, Mitel, Verbier, Chaokoh, NordVPN, TigerWit e Ralken Tyres, que já possuem parceria com o Liverpool no continente asiático.

LEIA MAIS: Manchester City renova acordo com empresa de recursos humanos

O contrato também ajuda os Reds financeiramente. O clube, aliás, passa por uma ótima fase dentro de campo e que não é diferente fora. O Liverpool fechou a temporada 2017/2018 com um lucro de £ 125 milhões (R$ 630 milhões), um número nunca alcançado por qualquer outro time de futebol. Para se ter uma ideia do crescimento, a equipe quase quadruplicou seu resultado líquido em relação ao ano anterior.


Notícia Liverpool NH Foods patrocínio regional marketing redes sociais estratégia mercado asiático Red Neighbours