O Liverpool terá um novo patrocinador a partir de julho do próximo ano. O clube inglês assinou acordo com o banco Standard Chartered até o fim da temporada 2013/2014 e vai colocar a marca no lugar da cervejaria Carlsberg, que o acompanhava havia 17 anos. O contrato com a instituição financeira foi classificado pelo site do Liverpool como ?o maior da história do clube?. Os valores não foram divulgados oficialmente, mas fala-se em cifras na casa de 91,4 milhões de euros (R$ 242,3 milhões) por quatro anos, ou 22,8 milhões de euros (R$ 60,4 milhões) a cada temporada do banco como patrocinador oficial da equipe inglesa. Esse montante coloca o Liverpool na lista dos maiores contratos de patrocínios do futebol mundial. No início de julho deste ano, o Manchester United anunciou que havia fechado o maior contrato da história de uma equipe da modalidade ? assinou com o grupo financeiro AON para receber 93 milhões de euros (R$ 246,6 milhões) em quatro anos. ?A parceria reúne duas organizações de grande sucesso?, disse Christian Purslow, diretor-geral do Liverpool, que já faz planos para usar as unidades do Standard Chartered na Ásia como ferramentas no plano de internacionalização do clube: ?As filiais nesses países serão efetivamente uma janela de vendas para nós atrairmos mais torcedores?. O contrato entre Liverpool e a instituição financeira é um baque para a cervejaria Carlsberg, que recentemente acertou patrocínios à seleção inglesa e à Copa da Inglaterra. Apesar do crescimento, a diretoria da equipe demonstrava preocupação com a possibilidade de os aportes oriundos de companhias de bebidas alcoólicas serem banidos do esporte em um futuro próximo ? nesta semana, a Associação Médica Brit"nica pediu o fim desse tipo de parceria.


Notícia Patrocínio