O Rio de Janeiro receberá neste final de semana a última etapa da World Footvolley League (WFL), primeira Liga Mundial de Futevôlei. As disputas nas areias da Praia de Icaraí, em Niterói, serão marcadas pela entrada da Athleta, marca que ficou conhecida na década de 1970 por fabricar o uniforme da seleção brasileira de futebol que foi tricampeã do mundo, como nova patrocinadora da competição.

A etapa carioca será a quarta do ano. Antes, a World Footvolley League passou por Brasília, Barcelona (Espanha) e Eilat (Israel). Para 2020, a liga dobrará de tamanho e buscará novas cidades pela Europa para suas competições.

Foto: Reprodução / Instagram (@worldfootvolley)

"Apresentamos um produto que tem valor comercial. Agora, depois de toda uma temporada, o interesse dos consumidores aumenta e, com ele, vem o interesse da mídia e consequentemente das marcas", disse Luiz Gomes, CEO da WFL.

A etapa final terá transmissão do SporTV 1 neste domingo (15), às 11h, além da exibição ao vivo de todos os jogos no site oficial da própria liga. Os organizadores esperam bater a audiência de 1,2 milhão de pessoas que foi alcançada com as transmissões do SporTV para o Brasil e da Sport 5 para Israel.


Notícia World Footvolley League futevôlei mercado marketing patrocínio Athleta mídia audiência transmissão SporTV