A Liga de Basquete Feminino (LBF) divulgou, nesta quinta-feira (20), a renovação do acordo de patrocínio com a Wilson, que pelo terceiro ano seguido será fornecedora de bolas da liga. Além disso, em uma ampliação da parceria, também vestirá os árbitros que trabalharão na competição na temporada 2020.

Fabricada com a mesma tecnologia utilizada pela NCAA, principal liga de basquete universitário do mundo, a bola do torneio é feita de poliuretano, material considerado de alto desempenho. Ela possui uma capa de absorção de umidade concebida especialmente para jogos em ambientes fechados, propiciando toque suave e aderência ideal às atletas. Mais uma vez, a bola será toda cor-de-rosa, característica que tem marcado a parceria com a LBF.

Foto: Reprodução / Twitter (@LBF_Oficial)

"Nossa parceria começou com a 'Rosinha' e evoluiu para outros materiais fornecidos às equipes, como carrinhos de bolas e pranchetas técnicas. Agora, a marca também vestirá os nossos árbitros", comemorou Ricardo Molina Dias, presidente da LBF, em nota.

"É com muito prazer que renovamos nosso contrato com a Liga de Basquete Feminino, que comemora dez anos de muito esforço para fomentar o basquete e contribuir para o empoderamento feminino. Como presidente da Winners Brasil, empresa que representa e distribui a marca Wilson no Brasil e em outros países da América Latina, estou muito honrado em fazer parte deste momento especial da LBF. Juntos, vamos continuar construindo uma história diferente no esporte do país", afirmou Andres Alzugaray, presidente da Wilson no Brasil.

A décima temporada da Liga de Basquete Feminino terá início no próximo dia 8 de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Ao todo, serão oito equipes que representam quatro estados do país. O torneio ainda tem o title sponsor da Caixa e a TV NSports como parceira de mídia.


Notícia Liga de Basquete Feminino LBF Wilson Rosinha bola parceria patrocínio renovação uniforme arbitragem marketing mercado