O Levante, clube espanhol que disputa a LaLiga, anunciou o lançamento de uma plataforma própria de venda de ingressos. O objetivo é que a plataforma seja usada para coletar dados dos torcedores, em especial o público esporádico, para que sirva como base do plano de aumentar a receita média por espectador no estádio do clube, o Ciutat de València. As informações são do site espanhol Palco23.

De acordo com a publicação, o sistema utilizado pelo Levante até o momento, com diversos fornecedores de ingressos, não homogeneizava informações que podiam ser coletadas e colocadas em um banco de dados para que o clube conhecesse os torcedores que frequentam o estádio e, assim, pudesse monetizar em cima desse conhecimento. Agora, a ideia é cruzar dados entre usuários do sistema e os setores de comércio eletrônico, bilheteria física e tour pelo estádio.

Foto: Reprodução / Twitter (@LevanteUD)

Segundo o Levante, a decisão de criar um sistema próprio de venda de ingressos deve-se, especialmente, ao fato de a diretoria entender que os espectadores esporádicos, principalmente os que vêm de fora, são os que podem estar mais predispostos a gastar dentro do Ciutat de València. Entender e “abraçar” esse público poderia render até € 2,5 milhões aos cofres do clube.

"Quem vem de fora já vem com a mentalidade de gastar, e é isso que queremos atacar. No final, quem chega de fora e compra um ingresso é quem realmente consome o clube no estádio", destacou Carlos Bau, diretor de desenvolvimento de negócios do Levante.

Dois dos melhores exemplos citados pelo clube são os jogos em que a equipe recebe real Madrid e Barcelona em seu estádio. Segundo o Levante, em jogos como esses, cerca de 80% do público no Ciutat de València é composto por espectadores vindos de fora. É para eles que o clube quer aumentar a venda cruzada de itens, colocando na compra do ingresso, por exemplo, a possibilidade de adquirir também comida e bebida que serão consumidas dentro do estádio.

Nos próximos meses, o Levante também espera atrair mais espectadores para os jogos como mandante com uma reforma planejada para a própria “casa”. O clube, que já colocou em prática melhorias no estádio nos últimos dois anos, ainda pretende construir uma cobertura para toda a arquibancada, além de reorganizar espaços internos, oferecendo, assim, novas possibilidades de camarotes para jogos e também outros tipos de eventos.


Notícia Levante plataforma venda de ingressos estádio mercado estratégia gestão torcedor esporádico dados marketing