O projeto incentivado "Escola de Atletismo de Jovens Talentos", do Instituto Península, renovou o patrocínio com a rede de materiais de construção Leroy Merlin e com a empresa farmacêutica Allergan. Dessa forma, em 2020, ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio, 40 jovens promessas das pistas seguirão recebendo todo suporte para se desenvolverem e, quem sabe, atingirem o alto rendimento.

Ativado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, do Ministério da Cidadania, a "Escola de Atletismo de Jovens Talentos" é executada nas dependências do NAR-SP (Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo), centro de pesquisas que é referência na avaliação de atletas de alto rendimento.

Foto: Divulgação

"Em um país carente de oportunidades, o esporte é certamente uma grande ferramenta para o desenvolvimento de jovens. O atletismo atravessa um bom momento, com expressivos resultados internacionais, e contar com apoio de empresas em projetos como este é fundamental para garantir o futuro da modalidade", celebrou Victor Fernandes, treinador de velocidade da Escola de Atletismo.

Vale ressaltar que, no próprio NAR-SP, Victor é treinador de nomes como Rodrigo Nascimento e Vitor Mourão, que, em maio deste ano, fizeram parte do time que conquistou a primeira medalha de ouro da história do país no Campeonato Mundial de Revezamentos, disputado em Yokohama, no Japão, na prova dos 4x100 metros rasos. Rodrigo ainda foi ao lugar mais alto do pódio na mesma prova no Pan-Americano de Lima, no Peru.


Notícia Atletismo escola jovens talentos NAR patrocínio marketing Leroy Merlin Allergan mercado gestão