A Sala de Eventos da sede do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, foi palco para a apresentação da primeira coleção de uniformes fabricados pela Le Coq Sportif para o clube nesta quinta-feira (16). Com apresentação do jornalista Chico Pinheiro, o evento serviu para dar o pontapé na parceria e divulgar as três camisas de jogo que serão utilizadas no restante da temporada, além dos uniformes de goleiros, treinamento e passeio.

A camisa um é listrada em preto e branco, com predomínio da cor preta, possui tecido desenhado de microfibra de poliéster, que dá sensação de leveza e flexibilidade aos jogadores. Na parte interna da camisa, atrás do escudo, surge a frase “Aqui é Galo!”. Na barra, o holograma em francês ressalta a parceria entre os dois galos, símbolos do clube e da marca. A gola e os detalhes da manga homenageiam as coleções de 1999 e 2009.

Fotos: Divulgação / Atlético-MG

O uniforme dois é branco e também possui tecido microfilamentado, tendo como destaque o Galo da Le Coq Sportif na cor dourada. Já a camisa três é toda preta, possui gola trabalhada e detalhe polo, com um botão. Exclusivamente nesse modelo, as marcas dos patrocinadores estarão todas na cor branca.

De acordo com a Le Coq Sportif, as camisas um e três terão as versões adulta, feminina e infantil. A camisa dois será disponibilizada apenas nas versões adulta e feminina.

As camisas de goleiro possuem tecido mais encorpado, para dar maior segurança no atrito com o solo. Serão quatro versões: cinza com laranja, em homenagem a Victor, além de vermelha, branca e verde.

Para fechar, as camisetas de passeio e treinamento foram desenvolvidas em tecido 100% poliamida, que traz a sensação de leveza e comodidade ao atleta. Segundo a marca, trata-se de uma inovação no mercado do futebol.

"A Le Coq Sportif na camisa do Atlético era um sonho antigo que, hoje, se torna realidade. Não poderíamos fazer um casamento melhor. Essa parceria fará história, e tenho certeza de muito sucesso", afirmou Sérgio Sette Câmara, presidente do clube mineiro.

"É uma noite muito feliz porque, hoje, a Le Coq Sportif volta ao Brasil e se une ao Galo do Brasil, de Minas Gerais. Para nós, isso é motivo de orgulho. Essa ideia de trabalhar juntos não nasceu há muito tempo. Quero agradecer à diretoria do Atlético pela rápida resposta ao nosso convite. Que noite de felicidade", declarou Carlos Cousau, diretor da Le Coq Sportif na América Latina.

A parceria vem sendo baseada no slogan "Atlético e Le Coq Sportif: juntos, esses dois Galos ainda terão muita história para contar". O modelo do acordo é inédito, já que o Atlético terá um percentual sobre a venda de qualquer produto da marca no estado de Minas Gerais.

LEIA MAIS: Atlético-MG terá percentual sobre vendas da Le Coq Sportif

As novas camisas já estão disponíveis em todas as Lojas do Galo, a partir desta sexta-feira (17). A camisa um masculina custará R$ 259,99, enquanto a feminina será comercializada por R$ 229,99, assim como a infantil.

Foto: Divulgação / Atlético-MG


Notícia Atlético-MG Le Coq Sportif camisa uniforme patrocínio marketing mercado modelo de negócio