Após fazer sucesso com um torneio de Fifa 2020 virtual beneficente no último final de semana, a LaLiga decidiu unir futebol e música em mais um evento para arrecadar fundos para a aquisição de suprimentos médicos para o combate ao Covid-19. Batizado de "LaLiga Santander Fest", o festival contará com a participação de 20 jogadores que atuam no Campeonato Espanhol e também 20 artistas espanhóis.

LEIA MAIS: LaLiga terá torneio virtual beneficente de Fifa 2020 no streaming

LEIA MAIS: LaLiga atrai mais de 1 milhão de pessoas em torneio virtual

Marcado para o próximo sábado (28), às 14h (horário de Brasília), o evento foi organizado pela LaLiga com a colaboração de seu principal patrocinador, o banco Santander, e também da Universal Musicm jogadores, clubes, artistas e o restante das marcas que fazem aporte ao torneio. O destino do dinheiro arrecadado será dado de acordo com as prioridades de saúde do governo espanhol em coordenação com o Conselho Superior de Esportes (CSD).

Foto: Divulgação / LaLiga

O festival será uma espécie de grande concerto solidário que contará com nomes icônicos da música espanhola, como Alejandro Sanz, David Bisbal, Aitana, Sebastián Yatra e Antonio Orozco, que nunca haviam participado juntos de uma mesma iniciativa. Os jogadores envolvidos na iniciativa não foram divulgados. Todos, tanto músicos como atletas, participarão ao vivo de suas respectivas casas.

"Na LaLiga, queremos apoiar todas as pessoas em quarentena e, ao mesmo tempo, arrecadar fundos para adquirir suprimentos médicos. Estamos muito felizes com a grande resposta que recebemos de todas as frentes. Jogadores de futebol, clubes, artistas e patrocinadores se juntaram a nós nesta iniciativa. E estou convencido de que juntos criaremos algo muito grande", declarou Óscar Mayo, diretor de negócios, marketing e desenvolvimento internacional da LaLiga.

O "LaLigaSantander Fest" será transmitido simultaneamente em todos os países do mundo e poderá ser seguido por todos os canais oficiais da LaLiga, além da plataforma LaLigaSportsTV. Da mesma forma, a LaLiga oferecerá o sinal a todas as emissoras internacionais. As doações poderão ser feitas por meio da Fundação Santander, em diversos canais que ainda serão anunciados.

O festival faz parte da campanha "LaLiga se joga em casa", que vem tentando apoiar os fãs do torneio e do futebol como um todo durante a quarentena. O objetivo é tornar os dias de confinamento em casa mais fáceis de suportar, além de conscientizar a população sobre a importância de não deixar suas casas e, assim, ajudar a impedir a expansão do novo coronavírus.


Notícia Coronavírus Covid-19 pandemia festival futebol música beneficente mídia streaming redes sociais LaLiga Santander