Jogadores dos 20 clubes que disputam a temporada 2019/2020 da LaLiga decidiram aceitar um desafio e disputarão um torneio virtual de Fifa 2020. As partidas serão transmitidas pela plataforma de streaming especializada em games Twitch, o que dará a possibilidade aos fãs de fazerem doações enquanto assistem aos jogos.

LEIA MAIS: Com astros, canal italiano cria "Quarentena League" de Fifa 2020

LEIA MAIS: Coronavírus: veja cronologia da pandemia no esporte mundial

Tanto a LaLiga como o principal patrocinador do torneio, o banco espanhol Santander, anunciaram apoio ao evento. Todo o dinheiro arrecadado será destinado ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para reforçar o trabalho da entidade na luta contra a pandemia do coronavírus.

A ideia surgiu após um comentário feito por Ibai Llanos, radialista esportivo especializado em competições on-line. Em seu Twitter, ele propôs, na última segunda-feira (16), um desafio no qual um jogador de cada uma das 20 equipes da elite do futebol espanhol defenderia seu respectivo clube em um torneio de e-Sports.

Foto: Divulgação / LaLiga

Os jogadores não demoraram a aceitar. Entre os "atletas virtuais" que representarão seus clubes estão Sergi Roberto (Barcelona), Marco Asensio (Real Madrid), Marcos Llorente (Atlético de Madrid), Sergio Reguilón (Sevilla) e Borja Iglesias (Betis).

Para facilitar a organização, a eLaLiga Santander, competição oficial de e-Sports da LaLiga, está apoiando o próprio Ibai Llanos na realização do torneio por meio de coordenação de jogos, distribuição do streaming e também na produção de gráficos para a transmissão.

Da mesma forma, a LVP, fornecedora oficial da eLaLiga Santander, desenvolverá a realização técnica durante o torneio ao vivo, para que todos possam assistir com a melhor qualidade possível. Entre suas funções, estará, por exemplo, a produção e a distribuição de sinais para os diferentes canais de transmissão.

O torneio começa nesta sexta-feira (20), continua no sábado (21) e terá a fase final disputada no domingo (22). O Real Madrid, por exemplo, estreará contra o Granada. Já o Atlético de Madrid pegará a Real Sociedad, enquanto o Barcelona jogará contra o vencedor do confronto entre Espanyol e Eibar.


Notícia Coronavírus Covid-19 pandemia e-Sports streaming desafio beneficente LaLiga Santander