A LaLiga assinou um acordo de cooperação técnica com a Federação Paulista de Futebol (FPF). A parceria, inédita no Brasil, é válida por dois anos e inclui cooperação e intercâmbios de conhecimentos, ideias e profissionais entre ambos.

O negócio é similar ao que a LaLiga tem no Equador e na Argentina, em que dirigentes de clubes e das ligas locais têm sistematicamente viajado para a Espanha para conhecer melhor a realidade local e tentar implementá-la em seus países. Foi graças a esse acordo, por exemplo, que se desenvolveu nos últimos anos a Liga Equatoriana de Futebol.

“O acordo de colaboração que assinamos com a Federação Paulista de Futebol representa um passo importante no desenvolvimento do futebol entre ambos países. Desde a LaLiga temos o objetivo de ajudar a desenvolver o esporte, e sabemos que com um aliado como a FPF alcançaremos bons resultados para melhorar ainda mais o futebol e sua gestão”, afirma Albert Castelló, representante da LaLiga no Brasil.

Dirigentes da LaLiga e da FPF assinam acordo para cooperação por dois anos / © Divulgação

O acordo prevê a realização de projetos, cursos, eventos, workshops, oficinas, apresentações e experiências educativas e empresariais por meio de troca de informações e intercâmbio direto de profissionais, com tours técnicos e práticos nos estádios, instalações, protocolos e operações.

As ações contemplam as áreas de competições, transferência de atletas, infraestrutura e segurança nos estádios, análise de negócios, marketing, futebol feminino, licenciamento de clubes e projetos que promovam o futebol nos dois países.


Notícia Gestão Marketing LaLiga FPF Paulistão