A LaLiga, em parceria com o Grupo LX e a Tero, lançou, nesta terça-feira (5), em um evento em São Paulo, um reality show inédito que selecionará jovens talentos do futebol brasileiro para jogar em gramados espanhóis. Ao todo, 78 atletas, de 16 a 19 anos, ficarão concentrados e competirão por 13 vagas para viajar à Espanha para treinar e jogar contra times de base da LaLiga.

Qualquer jovem brasileiro com a idade estipulada pode tentar a sorte no reality, batizado de Bravo! pela LaLiga. O interessado deve se inscrever neste site até o dia 1º de dezembro, responder um teste e compartilhar vídeos dos seus melhores momentos com a bola nos pés.

Após essa etapa, 900 jovens serão selecionados por uma plataforma tecnológica que utiliza filtros que levam em conta as experiências prévias e o entendimento tático do jogo de cada um. Os escolhidos participarão de uma peneira em um centro de treinamento em Sorocaba, no interior de São Paulo. No final, sobrarão apenas 78, que formarão seis times com 13 jogadores em cada um e competirão em um sistema de mata-mata.

Zé Roberto e Denílson serão dois dos seis embaixadores do Bravo! (Foto: Divulgação)

"Quando o Grupo LX e a LaLiga idealizaram o projeto, tinham como objetivo trazer a atenção de toda a indústria do futebol brasileiro para a importância da profissionalização da base. Precisamos atrair investimentos, qualificar profissionais e desenvolver novos métodos de gestão para a formação de talentos nas categorias de acesso ao futebol profissional. A parceria com a LaLiga foi firmada exatamente com o objetivo de que o Bravo! seja uma plataforma para o desenvolvimento de novos craques e também uma oportunidade para que os jovens possam mostrar todo seu potencial tendo a certeza de que estão sendo treinados para a excelência", disse Dayyán Morandi, presidente do Grupo LX.

"Falar da LaLiga é falar do campeonato onde o talento brasileiro brilha. Grandes nomes marcaram a competição e outros ainda estão escrevendo a sua própria história. Com o Bravo!, desejamos contribuir para o desenvolvimento do esporte e promover entretenimento para todos", declarou Albert Castelló, representante da liga espanhola no Brasil.

Albert Castelló é o representante da LaLiga no Brasil (Foto: Divulgação)

"Pensamos em um método de avaliação democrático, que possibilite a participação de jovens do Brasil inteiro, pois queremos alcançar os melhores talentos disponíveis. Conseguiremos fazer isso em escala, de maneira mais ágil, propiciando oportunidades reais para todos os inscritos", explicou Bruno Pessoa, cofundador da Tero, responsável pela tecnologia usada na primeira fase de seleção.

Para chamar ainda mais atenção dos jovens que sonham em seguir carreira no futebol, a LaLiga montou um time de embaixadores de respeito para participar do reality show. Cafu, Denílson, Djalminha, Edmílson, Luís Fabiano e Zé Roberto atuarão como treinadores especiais dos seis times na etapa final do Bravo! e terão como função ajudar os aspirantes a atletas de diversas formas, como na aplicação dos treinamentos e nos diálogos durante a preparação.


Notícia LaLiga Grupo LX Tero Bravo! reality show plataforma mercado futebol mercado marketing visibilidade estratégia