A LaLiga divulgou, nesta sexta-feira (4), um acordo com a marca de refrigerantes americana Pepsi, que transforma a empresa em patrocinadora regional do torneio na Guatemala. A parceria passa a funcionar de forma imediata e terá validade até o final da temporada 2021/2022.

Pelo contrato, LaLiga e Pepsi trabalharão em conjunto em atividades promocionais nos diversos locais de distribuição do refrigerante, como restaurantes, supermercados, lojas de conveniência e até residências. Há a ideia de usar as promoções para levar cidadãos guatemaltecos que sejam apaixonados por futebol para ver jogos do Campeonato Espanhol in loco.

Foto: Reprodução / Site (elperiodico.com.gt)

"O acordo de colaboração com a Pepsi na Guatemala representa mais um passo para unir empresas que compartilham nossos valores e princípios. Queremos trabalhar com a Pepsi nos próximos anos e ajudá-la a alcançar seus objetivos", declarou Óscar Mayo, diretor de desenvolvimento internacional da LaLiga.

"Estamos muito empolgados em trazer esta notícia para os guatemaltecos. O objetivo é que nossos consumidores desfrutem da paixão pelo futebol e realizem atividades promocionais exclusivas, como visitar a Espanha para viver a experiência de assistir a seus times favoritos e conhecer as diferentes cidades do país", afirmou Carlos Torres, gerente de marca da Pepsi na Guatemala.

Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que a Pepsi marca presença no mercado da Guatemala. A parceria com a LaLiga amplia, na verdade, a atuação da empresa no país da América Central, uma vez que a marca já é patrocinadora oficial da seleção nacional de futebol do país.


Notícia LaLiga Pepsi Guatemala patrocínio marketing visibilidade ações ativações mercado atividades promocionais