A LaLiga, entidade que cuida da primeira e da segunda divisões do futebol espanhol, e a Deliveroo, empresa britânica de entregas alimentícias, assinaram, na última quinta-feira (18), um acordo de mídia com o objetivo de impulsionar o Campeonato Espanhol e gerar entretenimento. A ideia é pôr em prática uma "combinação perfeita entre comida e futebol".

Foto: Reprodução

"Estamos muito satisfeitos com o acordo que assinamos com a Deliveroo. Com essa aliança, estamos tornando a indústria de entretenimento ainda maior e unindo ainda mais futebol e comida, dois dos aspectos mais internacionais que temos na Espanha e que nossos fãs mais gostam", disse Javier Tebas, presidente da LaLiga.

"Unidos, podemos produzir uma sinergia que se traduz em muitos dos valores que LaLiga e Deliveroo compartilham. Por isso, decidimos sincronizar as duas marcas para oferecer uma experiência diferenciada para nossos clientes e seguidores", comemorou Gustavo García Brusilovsky, diretor geral da Deliveroo na Espanha.

O acordo permitirá que a Deliveroo explore o Campeonato Espanhol na imprensa escrita, além de mídias sociais e transmissões oficiais. Em contrapartida, os fãs da LaLiga terão descontos nos pedidos e concorrerão a ingressos no aplicativo britânico.

Vale ressaltar que a Deliveroo teve uma fatia comprada recentemente por US$ 575 milhões pela gigante Amazon. Nos próximos meses, a tendência é que a empresa comece a investir pesado no mercado sul-americano, em especial no Brasil.


Notícia LaLiga Deliveroo parceria marketing patrocínio estratégia futebol comida mercado torcedor relacionamento