A LaLiga, liga de futebol da Espanha, anunciou que chegou a 100 milhões de seguidores em suas redes sociais. O número é simbólico para a entidade, que resolveu investir em peso no meio digital para alcançar públicos das mais diferentes nacionalidades.

O projeto começou em 2013, quando Javier Tebas assumiu a presidência da LaLiga. Na época, as redes sociais da entidade contavam com apenas 3,9 milhões de seguidores. “É um número histórico, que representa cerca de 47.000 novos seguidores por dia ", celebrou o diretor de estratégia digital da organização espanhola Alfredo Bermejo, em nota.

A estratégia da LaLiga foi se espalhar por diversos públicos. Atualmente, a liga espanhola está em 12 redes sociais diferentes, com conteúdo em mais de 15 idiomas. Os canais de conteúdo se tornaram um pilar no processo de internacionalização da entidade e dos clubes afiliados.  

Além das redes mais conhecidas do grande público brasileiro, como Facebook e Instagram, a LaLiga entrou em ferramentas mais locais, casos de OK e VK, na Rússia, e Weibo, WeChat, Douyin e Toutiao, na China.

Com o plano de comunicação, a LaLiga conseguiu espalhar os fãs por mercados diversos. Hoje, a são 7 milhões de seguidores na Espanha, o país com maior engajamento pela entidade. Mas Indonésia, Brasil, México, Índia, China e Egito já concentram mais de 4 milhões de internautas cada.

Para gerenciar esses números, a LaLiga conta com uma equipe de 25 profissionais na sede da entidade, na Espanha, além de representantes regionais. Hoje, a entidade possui 9 escritórios espalhados pelo mundo, o que inclui o Brasil.

“Esse sucesso foi graças à equipe humana por trás das redes sociais da LaLiga e a todos os departamentos que apoiam e colaboram para o seu desenvolvimento. Eles foram capazes de detectar as necessidades dos usuários e oferecer a eles conteúdo interessante”, finalizou Bermejo.


Notícia LaLiga Futebol Internacional Redes Sociais