A realização do primeiro campeonato virtual de Fifa 2020, promovido pela LaLiga com jogadores que disputam o Campeonato Espanhol, atraiu uma audiência de mais de 1 milhão de pessoas, segundo números divulgados pela entidade.

No final de semana, a LaLiga promoveu a competição para reforçar o apelo às pessoas que continuem dentro de suas casas. Na Europa, a Espanha é o país mais afetado pela pandemia do coronavírus depois da Itália. Para entreter o torcedor, a liga criou a competição reunindo jogadores profissionais de cada um dos clubes que atuam no futebol espanhol.

Foto: Reprodução / Twitter (@LaLiga)

O campeonato foi transmitido pela LaLiga na sua plataforma de streaming LaLigaTV, nos perfis da competição nas redes sociais e ainda no YouTube e no Twitch. A Movistar+ transmitiu alguns jogos no canal de TV por assinatura Deportes1 para o mercado espanhol, enquanto a Eleven Sports transmitiu todo o campeonato para Portugal e Bélgica.

A final em que Marco Asensio, do Real Madrid, ganhou de Aitor Ruibal, jogador do Leganés, foi assistida por cerca de 170 mil pessoas, segundo os dados divulgados pela LaLiga.

LEIA MAIS: LaLiga unirá futebol e música em festival virtual beneficente

A entidade espanhola foi a primeira do futebol a encontrar no e-Sports uma solução para o período de pausa forçada das competições. Já na semana passada, o clássico entre Betis e Sevilla foi disputado virtualmente por um jogador de cada time. O sucesso da exibição da partida virtual motivou a liga a buscar a realização do torneio no final de semana. O projeto tende a ganhar mais corpo nas próximas semanas.


Notícia Coronavírus Covid-19 pandemia e-Sports mídia redes sociais streaming desafio beneficente LaLiga Santander Fifa 2020