Na próxima semana, a LaLiga trará pela primeira vez à América do Sul o "Space LaLiga", uma "Fan Zone" interativa que une futebol e entretenimento em um espaço de 250 metros quadrados. A cidade escolhida para a ação inédita no continente foi o Rio de Janeiro, mas o espaço já passou por diversos países, estando presente, inclusive, em Moscou, durante a Copa do Mundo da Rússia no ano passado.

De acordo com a entidade, responsável pela organização do Campeonato Espanhol, um dos mais importantes do mundo, os visitantes do "Space LaLiga" poderão participar de forma gratuita de exposições, jogos e atrações interativas ligadas ao mundo do futebol.

Foto: Divulgação / LaLiga

Entre outras possibilidades, será possível ver as camisetas oficiais dos clubes espanhóis, tirar fotos com o Troféu LaLiga Santander, jogar partidas de Fifa 19, desafiar amigos em jogos de futmesa, jogar totó (ou pebolim) com representação das principais equipes espanholas, ter a experiência de estar em um estádio europeu e ainda curtir as jogadas e gols da LaLiga, usando óculos de realidade virtual. Outra atração será tirar fotos em uma sala de conferências, como nos principais estádios da Espanha.

A ideia da entidade é aproveitar os públicos brasileiro e estrangeiro que estão na capital fluminense por conta da Copa América. Até por isso, o "Space LaLiga" abordará o futebol como parte da história e memória de cada um dos sul-americanos.

Alguns ambientes trarão informações e telas interativas da Liga Espanhola de Futebol Profissional no mundo e os jogadores sul-americanos que jogaram ou jogam na Copa América e na Espanha. Estão confirmadas ainda as presenças de alguns embaixadores da LaLiga, como o brasileiro Denílson, o chileno Iván Zamorano e o argentino Fernando Redondo.

O "Space LaLiga" será realizado em meio à disputa da principal competição entre seleções da América do Sul, de 24 a 30 de junho. Quem estiver interessado, basta se deslocar até o Rio Sul Shopping Center, em Botafogo, na região sul da cidade do Rio de Janeiro.


Notícia LaLiga Space LaLiga Fan Zone interatividade entretenimento futebol Copa América ação ativação marketing mercado sul-americano