Foto: Reprodução / Twitter (@Lakers)

O Los Angeles Lakers anunciou um contrato de patrocínio com a empresa de e-commerce Wish nesta quinta-feira (21) e se tornou a 16ª franquia a fechar algum tipo de acordo para a temporada 2017/2018 da NBA. Será a primeira vez na história em que a liga norte-americana de basquete liberou as camisas das equipes para estampar patrocinadores.

Mesmo com resultados bem abaixo do esperado nas últimas três temporadas, o Lakers acabou fechando o segundo maior valor de contrato de patrocínio: 14 milhões de dólares anuais. A sede da Wish fica em San Francisco, na Califórnia, mesmo estado em que se situa a cidade de Los Angeles.

No ranking financeiro de patrocínios, a franquia de Los Angeles fica atrás apenas do atual campeão, o Golden State Warriors, que acertou com outra empresa de e-commerce, a Rakuten, que é japonesa e também patrocina o Barcelona, por 20 milhões de dólares anuais.

Uma coincidência é que a base da Rakuten nos Estados Unidos também fica em San Francisco, onde o Warriors está construindo seu novo ginásio, orçado em 1,1 bilhão de dólares. Há muitos anos, a franquia usa a Oracle Arena, que fica em Oakland, também na Califórnia, para mandar seus jogos na NBA.

Com o acerto do Lakers, mais da metade das 30 franquias já garantiram patrocinadores para a temporada que começa em 17 de outubro, com dois jogos: Boston Celtics x Cleveland Cavaliers e Houston Rockets x Golden State Warriors.


Notícia NBA patrocínio Lakers Los Angeles Wish e-commerce