A Krona Tubos e Conexões decidiu investir no futebol cearense para ganhar visibilidade no mercado em 2020. A marca fechou contrato de patrocínio com os dois principais clubes do estado, Ceará e Fortaleza, e estampará o logotipo nas mangas das camisas dos rivais até dezembro de 2020.

LEIA MAIS: Fortaleza troca Digi+ por EsporteNet como patrocinador máster

Esta é a primeira vez que a Krona fecha patrocínio aos dois clubes. A marca, no entanto, já está envolvida com o marketing esportivo desde 2005 como patrocinadora máster do time de Joinville de futsal. O acordo com o time catarinense envolve os naming rights e ainda vale para as categorias de base.

No futebol de campo, a marca ainda patrocina o próprio Joinville e também o Santa Cruz. Por último, a Krona também é uma das patrocinadoras oficiais da Associação Paralímpica de Joinville (APJ), que realiza um trabalho inclusivo com participações e premiações em diversas competições.

Foto: Reprodução / Twitter (@CearaSC)

"A história da Krona está ligada ao esporte, pois também fazemos parte desta paixão nacional. E quando associamos o esporte ao marketing, encontramos uma forma de gerar excelentes resultados no fortalecimento da marca", destacou Gustavo Dias de Sousa, diretor comercial e de marketing da Krona.

"Essa mais nova parceria mostra como o clube está cada vez mais consolidado. A Krona é uma das principais empresas do mercado brasileiro no seu segmento, e o fato de estar junto ao Ceará ratifica a força do clube no cenário nacional", afirmou Lavor Neto, diretor de marketing do Ceará.

A estreia do patrocínio a ambos os times foi no último final de semana, na abertura da Copa do Nordeste. O Fortaleza empatou em 0 x 0 com o Vitória (BA), no sábado (25), em Salvador, enquanto o Ceará também ficou no empate em 2 x 2 com o Frei Paulistano (SE), no domingo (26), em Fortaleza.


Notícia Krona Tubos e Conexões Ceará Fortaleza patrocínio mangas camisa marketing visibilidade estratégia mercado