A Konami, maior produtora de games esportivos do mercado asiático, deu mais um importante passo na “batalha” de jogos virtuais de futebol que trava com a americana EA Sports. A empresa anunciou um contrato de exclusividade com a Juventus, atual campeã italiana e time do craque Cristiano Ronaldo. Isso significa que o clube estará licenciado apenas no game PES 2020, produzido pelos japoneses.

“Nossa ampla parceria com a Juventus, um dos maiores times do mundo, é uma declaração nítida de intenção para o PES 2020, o único jogo de console em que você pode jogar como os gigantes italianos. Com o PES, jogar é acreditar. Estamos orgulhosos de que a Juventus acredite em nós e no nosso futuro empolgante juntos”, afirmou em comunicado Jonas Lygaard, diretor sênior de desenvolvimento de negócios e marcas da Konami.

Além do clube totalmente licenciado, o game ainda contará também com o Allianz Stadium, novo estádio da Juve, que assim como o Allianz Parque (do Palmeiras) e a Allianz Arena (do Bayern Munich), passou por um escaneamento 3D para uma aparência ainda mais próxima da realidade.

Allianz Stadium passou por um processo de escaneamento 3D exclusivo para a Konami - Foto: Divulgação

"Estamos particularmente orgulhosos da parceria assinada com a Konami . Este acordo prevê dois ícones globais de futebol e entretenimento, PES e Juventus em parceria pelos próximos três anos, e isso nos permitirá uma fácil identificação com nossos fãs mais jovens, bem como aumentaremos nosso apelo tanto para os fãs de esportes quanto para os de e-sports ", afirmou o diretor da equipe de Turim, Giorgio Ricci.

Esssa parceria é mais uma etapa da estratégia da Konami de contar com equipes globais, os acertos com Barcelona, Manchester United, Arsenal, Inter de Milão, Milan e Bayern já faziam parte integrante desse projeto.


Notícia Juventus Marketing e-Sports Juventus Konami PES EA Sports Fifa