A rede de restaurantes fast food KFC vai investir no esporte dos sedentários. A nova campanha de comunicação da empresa nos Estados Unidos é baseada no conceito de couchgating, o ato de assistir a uma competição no conforto do sofá.

O KFC registrou nos Estados Unidos o título de patrocinador oficial do couchgating. A ideia é que esse conceito esteja presente em promoções, peças publicitárias e até novos produtos da rede.

Faz parte da campanha, por exemplo, um balde para dias de jogos. A refeição contém oito peças de frango, oito hot wings e dez recipe bites, e cada combo desses custa US$ 19,99 nos Estados Unidos.

“Nós sabemos que as pessoas só têm uma chance de impressionar amigos e família quando veem um jogo em casa. Esse é o porquê de o KFC investir na refeição para dias de jogos”, disse Jason Maker, diretor de marketing da rede de restaurantes para o mercado norte-americano.

Segundo o site “The Post Game”, mais de 50 milhões de pessoas nos Estados Unidos estão em seus sofás quando veem esporte pela TV. Esse é o público-alvo da nova campanha do KFC.


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