A rede de lojas de varejo Kalunga é a nova patrocinadora da Brasil Futebol Expo (BFE), principal feira sobre negócios do futebol promovida pela CBF e que acontecerá em São Paulo entre os dias 4 e 8 de setembro. Para ativar o patrocínio, a empresa decidiu se apoiar nos e-Sports, plataforma que atualmente concentra a maioria dos investimentos da Kalunga em marketing.

A marca vai organizar uma competição de e-Sports que será batizada de "Copa Kalunga". O torneio acontecerá dentro da Arena E-Sports que vai compor uma parte da Expo, espaço que será aberto para o público aficionado por futebol no evento.

Atualmente, a Kalunga é patrocinadora da Red Canids, uma das principais equipes de e-Sports do país. A marca de varejo tem na equipe uma plataforma de divulgação de produtos de computação que podem ser comprados nas lojas da Kalunga. Além disso, a companhia realiza, periodicamente, encontros com os jogadores contratados da Red Canids e os fãs em alguma loja física da empresa.

Foto: Divulgação / Kalunga

"Assim como hoje somos referência em material de escritório e escolar, o objetivo é fazer o consumidor gamer pensar: 'preciso comprar um teclado, vou na Kalunga'. Em certo momento, passei a ver os e-Sports como um ótimo meio de divulgação para qualquer coisa, muito mais assertivo que um jornal ou uma revista, já que você tem como falar direto com o seu público", disse João Paulo Garcia, herdeiro da rede e responsável pelo projeto de e-Sports da Kalunga, ao site Versus.

LEIA MAIS: Congresso de Arenas migra e será na Brasil Futebol Expo

Na Brasil Futebol Expo, a Kalunga terá também um estande para interagir com os consumidores. No espaço, a tendência é que as ativações girem em torno da participação da empresa dentro desse mercado de e-Sports nos cinco dias de feira.


Notícia Kalunga Brasil Futebol Expo e-Sports patrocínio ação ativação marketing mercado gamer visibilidade negócios do futebol