William Arão toca na bola no empate do Flamengo

O empate entre Atlético-PR e Flamengo rendeu boa audiência à TV Globo no domingo (dia 28). De acordo com medição do Kantar Ibope, a partida, válida pela terceira rodada do Brasileirão, teve média de 28 pontos, com participação de 49% sobre o número de TVs ligadas.

Foi a maior média da emissora para o Rio de Janeiro nesta edição do Campeonato Brasileiro. O índice ficou três pontos acima da média desses jogos, que é de 25 pontos.

Em São Paulo, o jogo que assegurou a liderança do Brasileirão ao Corinthians não teve números tão exuberantes. A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no estádio do Serra Dourada, em Goiânia, obteve 22 pontos. O share (participação sobre o número de TVs ligadas) foi de 39%.

Fórmula 1 – Mais glamourosa etapa da Fórmula 1, o GP de Mônaco obteve audiência média. A vitória de Sebastian Vettel, da Ferrari, conquistou 10 pontos de audiência em São Paulo. A escuderia italiana não triunfava nas ruas do principado havia 16 anos. A corrida teve 29% de participação sobre o número de TVs ligadas na capital paulista. No Rio de Janeiro, a prova conquistou 9 pontos de média, com 32% de share.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).


Notícia Flamengo Globo Audiência Atlético-PR Corinthians Atlético-GO