A It Works Global Events, agência brasileira de eventos, realizou recentemente uma pesquisa com o objetivo de conhecer indagações e preocupações de dirigentes e empresários brasileiros para traçar os focos do próximo Fórum Global de Esportes – Capítulo Futebol, evento organizado pela It Works que será realizado em março de 2013, em São Paulo.

“Percebemos que o futebol é uma atividade econômica com grande capacidade de gerar empregos e tem um efeito multiplicador maior do que vários setores tradicionais. Mas o Brasil está engatinhando com relação ao aproveitamento deste potencial. Pretendemos mostrar que o futebol deve ser encarado não só como uma paixão, mas também como um negócio sério e com estratégias bem definidas para ter um bom retorno e garantir a sua continuidade”, disse sobre o evento Danilo Zappalá, sócio-diretor da It Works.

Em pesquisa feita durante os meses de abril e maio de 2012, foram ouvidos pela empresa diretores, gerentes e executivos de grandes clubes de futebol (65% dos entrevistados) e diretores, gerentes e coordenadores de grandes empresas (35% dos entrevistados), além de potenciais patrocinadores. A partir das informações obtidas, foi definido que o principal objetivo do Fórum será debater sobre o futuro do futebol brasileiro, seus estádios e aprender com casos reais como captar recursos para os clubes.

“A proximidade com a realização dos maiores eventos do mundo na área de esporte no Brasil - Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas – gerou uma grande preocupação com nossa infraestrutura. Temos que criar uma política de engajamento e de qualidade na gestão do futebol e nos preocupar hoje com o futuro de todos estes estádios que estão sendo construídos para a Copa, o que faremos com eles e como torná-los rentáveis para que não virem grandes elefantes brancos”, conclui Danilo.

Atualizações sobre o evento serão divulgadas no site www.itworksglobalevents.com.br e pelas páginas da empresa no Facebook (facebook.com/itworksevents) e no Twitter (twitter.com/itwevents).


Notícia Cursos e Eventos