O duelo entre Bragantino e Corinthians abriu a fase de mata-mata do Campeonato Paulista. Com as decisões se aproximando, a audiência da televisão também teve aumento.

O jogo marcou média de 24 pontos na grande São Paulo, segundo a medição feita pelo Ibope. O número é, em média, 1 ponto acima do que a Globo havia obtido com os jogos aos domingos durante toda esta temporada. Além disso, 45% dos televisores ligados na região durante o jogo estavam sintonizados na emissora.

Somente os clássicos envolvendo os grandes clubes haviam obtidos índices de audiência maiores. O recorde ainda pertence a Santos x Corinthians, partida que acabou sendo paralisada por 1h por conta de um apagão no estádio do Pacaembu. Cada ponto no Ibope equivale a 201.601 pessoas (71.855 residências).

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o Flamengo voltou a figurar na tela da Globo, após alguns finais de semana de ausência. O duelo contra a Portuguesa marcou 23 pontos de audiência, com 46% de participação entre os televisores ligados. 

O número representa dois pontos a mais do que a média do Estadual do Rio neste ano. Cada ponto no Ibope, no Rio de Janeiro, equivale a 45.253 residências (ou 118.472 telespectadores).


Notícia Mídia Globo Audiência Paulistão Estadual do Rio Corinthians Flamengo