Uma pesquisa realizada com torcedores de futebol do Reino Unido mostrou que existe uma demanda por canais de TV personalizados, com o público disposto a pagar um pouco mais por mês para ter acesso a esse conteúdo.

O levantamento feito com mil pessoas que são assinantes de canais esportivos de TV na Inglaterra foi feito pela agência australiana Quantum Market Research. Ele mostrou que 96% desses telespectadores usariam um canal personalizado se ele fosse oferecido pelas emissoras.

Torcedores pagariam mais por TV / © Divulgação

Os participantes da pesquisa também estavam dispostos a pagar um valor extra de até £ 14,30 (US$ 18,5) por mês pelo canal, além do que já é pago pela assinatura de TV atualmente.

"Os apaixonados por seu time, e que já assistem regularmente a melhores momentos de jogos on-line, estão dispostos a pagar o preço mais alto", aponta o relatório da Quantum, de acordo com o site britânico SportsPro Media.

Além disso, a pesquisa revelou que, dos entrevistados que não renovariam sua assinatura, 77% disseram ter maior probabilidade de renovar se a emissora oferecer canais personalizados.

A pesquisa foi realizada entre 18 e 25 de novembro de 2019 e incluiu pessoas com assinaturas das emissoras de TV paga Sky Sports e BT Sport e que assistiram à Premier League.


Notícia Liverpool Mídia Premier League