O Guaraná Antarctica decidiu recorrer a um personagem histórico dos videogames para incentivar a seleção masculina na Copa América e a feminina no jogo decisivo diante da Itália, marcado para a próxima terça-feira (18), pela Copa do Mundo. "Eterno camisa 7" do jogo International Superstar Soccer, da Konami, Allejo é a aposta da marca para acionar o #ModoAllejo, que faz parte da campanha "É Coisa Nossa".

Autor de 77 gols em apenas um jogo contra a Argentina, vencedor de oito Mundiais, eleito 22 vezes como o melhor do mundo e maior artilheiro da história da seleção brasileira com 1.281 gols. Este é o currículo que levou Allejo a se tornar um comentarista contratado pelo Guaraná Antarctica.

A ideia é ter o personagem como comandante das redes sociais da marca nas próximas semanas. O camisa 7 comentará as partidas das seleções brasileiras masculina e feminina. Para acompanhar o desempenho do novo comentarista, o torcedor só precisa visitar o perfil do Guaraná Antarctica no Twitter.

Na campanha, a marca tenta mostrar aos jogadores e jogadoras das seleções nacionais e também aos torcedores brasileiros que, para vencer, é preciso ativar o #ModoAllejo e partir para cima dos adversários.

Foto: Divulgação / Guaraná Antarctica

"Para as nossas seleções, cada jogo é uma final. Por isso, estamos convidando todos os brasileiros a ativarem o #ModoAllejo e darem tudo de si, seja em campo ou na torcida", declarou Daniel Silber, gerente de marketing do Guaraná Antarctica

A ação é da agência AlmapBBDO, que ainda produziu um vídeo sobre o jogador que pode ser conferido nas redes sociais da marca de refrigerante. Realizado no formato horizontal, o filme foi todo pensado para as redes sociais e mobile.

"Lenda dos gramados", Allejo faz parte da seleção brasileira no jogo International Superstar Soccer, da Konami, criado no início dos anos 1990. O camisa 7 virou astro no Brasil, meme entre os amantes da modalidade e, a cada grande convocação da seleção, tem seu nome sempre lembrado por torcedores fanáticos.

Assista ao vídeo abaixo:


Notícia Guaraná Antarctica Allejo incentivo seleção brasileira Copa América Copa do Mundo Feminina marketing patrocínio videogame Konami