O Houston Rockets anunciou nesta quarta-feira (17) um acordo de patrocínio com startup de telecomunicações Rokit Phones. Com isso, a franquia se torna a 27ª da NBA a ter um aporte estampado na camisa de jogo desde que a possibilidade foi liberada de maneira histórica antes do início da temporada 2017/2018, o que comprova o sucesso da estratégia adotada pela liga americana de basquete. A duração e os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.

Leia Mais: Chicago Bulls é 26a franquia da NBA a fechar patrocínio de camisa

De acordo com o site da franquia de Houston, o patrocínio também inclui, além da marca na regata, ações para a comunidade e os torcedores, e os naming rights de três lounges no ginásio da equipe, o Toyota Center. Cada um receberá o nome de uma bebida fabricada pela ROK Brands, dona da Rokit Phones. As marcas são Bogart’s Lounge, ABK Beer Garden e Bandero Tequila Terrace.

Foto: Reprodução / Twitter (@HoustonRockets)

"Tivemos paciência para decidir sobre o nosso parceiro inaugural de camisa e estamos entusiasmados pela escolha da Rokit, uma empresa que compartilha nosso compromisso com a excelência dentro e fora da quadra. Temos grandes expectativas para esta temporada e estamos ansiosos para apresentar aos nossos fãs os produtos de qualidade e o alto nível de serviço que a Rokit oferece", afirmou Tad Brown, diretor executivo do Houston Rockets.

"Estamos muito satisfeitos em trabalhar com o Houston Rockets, uma das equipes esportivas mais bem-sucedidas e conhecidas do mundo. O envolvimento da comunidade dos Rockets é um exemplo estelar para seus fãs em Houston, em todo o país e em todo o mundo. Nesse compromisso, vimos uma poderosa sinergia com nossa missão de melhorar o estilo de vida das pessoas. Estamos entusiasmados por iniciar esta parceria de longo prazo", comentou Jonathan Kendrick, cofundador da Rokit.

Lançada em agosto deste ano como subsidiária da ROK Brands, a Rokit é uma startup que oferece aos consumidores aparelhos celulares de última geração e pacotes de serviços a valores acessíveis. Os telefones são carregados de recursos que incluem acesso a telemedicina gratuita, descontos em farmácias, serviços jurídicos e outras ofertas de melhoria de estilo de vida.

Com o anúncio do patrocínio, o Houston Rockets se junta a outras 26 franquias da NBA com marcas estampadas em suas respectivas regatas. Agora, apenas três equipes (Indiana Pacers, Oklahoma City Thunder e Washington Wizards) permanecem sem um parceiro no uniforme.

Veja abaixo a lista das 27 franquias e seus patrocinadores:

Atlanta Hawks (Sharecare)

Boston Celtics (General Electric)

Brooklyn Nets (Infor)

Charlotte Hornets (LendingTree)

Chicago Bulls (Zenni Optical)

Cleveland Cavaliers (Goodyear Tire & Rubber Company)

Dallas Mavericks (5miles)

Denver Nuggets (Western Union)

Detroit Pistons (Flagstar Bank)

Golden State Warriors (Rakuten)

Houston Rockets (Rokit Phones)

Los Angeles Clippers (Bumble)

Los Angeles Lakers (Wish)

Memphis Grizzlies (FedEx)

Miami Heat (Ultimate Software)

Milwaukee Bucks (Harley-Davidson)

Minnesota Timberwolves (Fitbit)

New Orleans Pelicans (Zatarain's)

New York Knicks (Squarespace)

Orlando Magic (The Walt Disney Company)

Philadelphia 76ers (StubHub)

Phoenix Suns (PayPal)

Portland Trail Blazers (Biofreeze)

Sacramento Kings (Blue Diamond Growers)

San Antonio Spurs (Frost Bank)

Toronto Raptors (Sun Life Financial)

Utah Jazz (Qualtrics)


Notícia Houston Rockets Rokit NBA marketing patrocínio basquete camisa regata mercado