A Honda apresentou, na noite desta quinta-feira (13), em um evento realizado no Honda Golf Center, em São Paulo, o Circuito Honda de Golfe 2020. Trata-se do plano de incentivo ao golfe realizado pela marca japonesa por meio do patrocínio aos principais torneios amadores do esporte no estado de São Paulo.

De acordo com a empresa, os torneios, organizados por clubes de golfe, acontecerão entre os meses de março e novembro. Esta edição ainda contará com um torneio de encerramento inédito, que reunirá os melhores golfistas da temporada para uma premiação final, em dezembro.

Foto: Divulgação / Honda

"Voltado aos amantes do esporte, o Circuito Honda de Golfe é uma iniciativa da marca para maximizar o contato com clientes e potenciais clientes, tendo o golfe como plataforma de comunicação", resumiu Gislaine Matano, gerente de marketing da Honda Automóveis do Brasil.

O Circuito percorrerá sete clubes de golfe em seis cidades paulistas: Araçoiaba da Serra, Arujá, Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo. Ao todo, serão oito torneios. Os interessados podem acessar o site da Federação Paulista de Golfe para obter mais detalhes sobre como participar.

A relação da Honda com o golfe já é antiga. A marca costuma investir no patrocínio a torneios de forma pontual há mais de 40 anos, inclusive com os naming rights (Honda Open, Honda Classic e Honda Invitational), além de realizar premiações de hole in one (quando o jogador acerta o buraco em apenas um tacada) com motos e carros. Desde 2018, a fabricante japonesa também detém os naming rights do Centro de Treinamento da Federação Paulista de Golfe, a maior entidade regional do esporte no país, chamado de Honda Golf Center.


Notícia Honda Circuito Honda de Golfe golfe patrocínio marketing estratégia plataforma comunicação público mercado