É um fato conhecido no meio do futebol que o Santos é o clube que mais balançou as redes na história do esporte. Já são mais de 12.500 gols que, agora, viraram tema de documentário. Batizado de "Santos de Todos os Gols", o longa alterna imagens das mais variadas épocas do clube e conta com depoimentos de astros de várias gerações, como Pelé, Pepe, Edu, Serginho Chulapa, Guga, Giovanni, Robinho, Neymar e dos já falecidos Carlos Alberto Torres e Coutinho.

Dirigido por Lina Chamie, também responsável por "Santos, 100 anos de futebol arte", de 2012, o documentário ainda traz lembranças de torcedores ilustres do clube, como o cantor Zeca Baleiro e a jornalista Mônica Waldvogel. O principal objetivo é explorar a sensação do gol, maior momento do futebol, por meio do time que mais soube praticá-lo na história do futebol.

Foto: Reprodução / YouTube (Elo Company)

"Eu rezava para que Deus cuidasse de todos nós, que ninguém se machucasse, mas que não deixasse o jogo terminar 0x0, se tiver que empatar, que fosse 4x4, 5x5, então vamos dar alegria para o povo, para quem veio de longe e pagou para ver a gente", contou Pelé.

"Gol é sempre gol, é aquela alegria", afirmou Coutinho, falecido no início desta semana.

Produzido pela Canal Azul, o documentário ainda lembra momentos marcantes da história do clube, como o milésimo gol de Pelé, assim como lembranças tristes, como a perda do título da Copa do Brasil de 2015.

O filme tem estreia marcada para 18 de abril em 20 salas de cinema de 19 cidades do país. O documentário faz parte do Projeta às 7, uma parceria da rede Cinemark com a Elo Company, que abre uma nova janela para o cinema nacional, com sessões de segunda a sexta, às 19h, por R$ 12. Em novembro do ano passado, o projeto também contou com o filme "Onde a Moeda Cai Em Pé", que contou a história do São Paulo.

Assista abaixo ao trailer oficial de "Santos de Todos os Gols":


Notícia Santos documentário filme gols história mídia cinema Cinemark Pelé