Quem assistiu à Hero Super Final, prova final da Stock Car, no último domingo (9), pode ter percebido que o carro de Rubens Barrichello portava um novo patrocínio. Trata-se da Helpay, pioneira em serviço facilitador de pagamento de tributos de carros, que enxergou na credibilidade do piloto e na transmissão ao vivo da TV Globo uma ótima maneira de divulgar a marca.

Foto: Divulgação / Helpay

Foto: Divulgação / Helpay

A Helpay estampou a parte de baixo do carro número 111, bem perto ao asfalto, tanto na frente como nas laterais. Além disso, o macacão de Barrichello também levou a marca, que ainda aproveitou para fazer diversas ações em Interlagos.

Durante o treino oficial, no sábado (8) e a corrida, no domingo (9), a empresa recebeu parceiros, convidados e colaboradores no camarote com o intuito de proporcionar uma experiência diferente a cada um. Todos visitaram os boxes, conheceram pilotos e carros, e tiraram fotos. As ações ainda incluíram o chamado Grid Experience, que permitiu a visitação ao alinhamento para a largada, em que os carros ficam perfilados até o momento do hino nacional.

"Rubens Barrichello é do mundo automobilístico, tem credibilidade, e a Helpay se preocupa em passar essa credibilidade e confiança para o consumidor", afirmou Welington Franco Barros, responsável pela usabilidade do site da Helpay.

Há apenas seis meses no mercado, a Helpay possui um sistema que funciona como qualquer compra pela internet. A plataforma oferece, a partir da placa do veículo, consultas gratuitas a débitos pendentes como multas, IPVA, DPVAT e licenciamento em atraso ou próximos do vencimento. A ideia é poder resolver qualquer uma dessas pendências com um clique e segurança, como em um e-commerce.

A empresa tem parceria e certificações junto ao Detran e o Mercado Pago, garantindo sigilo de dados e o dinheiro de volta, no caso de um eventual problema. A entrega do documento é feita em mãos por uma transportadora, ou mesmo pelos Correios em alguns casos.

Para 2019, a meta é lançar mais um catálogo de serviços que facilitarão o pagamento de outras contas, como energia elétrica, tributos de cartório e outros débitos pendentes, sempre com facilidade no parcelamento e taxas não agressivas. A empresa analisa estender o apoio a Rubens Barrichello para usar mais uma vez o piloto e promover as novas ferramentas.

"Em abril, começa a nova temporada da Stock Car, e vamos avaliar de que maneira podemos estar nas duas etapas iniciais", revelou Romualdo Magro, diretor financeiro da Helpay.

Foto: Divulgação / Helpay


Notícia Rubens Barrichello Stock Car Helpay patrocínio marketing mercado estratégia carro automobilismo