Foto: Divulgação / Heineken

A Heineken anunciou mais uma atração de peso para a edição de Porto Alegre (RS) do Heineken F1 Experience, evento de ativação da marca ao patrocínio da F1 que será realizado neste sábado (10). Quem estará presente será o tricampeão mundial da categoria Jackie Stewart (1969, 1971 e 1973), que já é uma figura carimbada das ações da marca em prol da segurança no trânsito.

Aberto ao público, o evento começará às 10h na região do Gasômetro. O ex-piloto de F1 e atual piloto da Stock Car Rubens Barrichello será a atração principal ao acelerar uma Williams pela orla do Rio Guaíba.

Além disso, o público poderá conferir as performances e manobras de drifting da equipe Drift Meet Team, shows de motos acrobáticas do grupo Força e Ação e ainda o desfile da Heineken Parade, que conta com um verdadeiro trio elétrico. O principal show artístico do dia ficará por conta do duo de DJs e produtores brasileiros André Laudz e Zegon, conhecidos como Tropkillaz, que irão encerrar o evento à tarde.

A edição de Porto Alegre será a segunda do Heineken F1 Experience no Brasil. No último domingo (4), o evento ocorreu no Rio de Janeiro (RJ), com o também ex-piloto de F1 e atual piloto de Fórmula E Felipe Massa ao volante da Williams na Enseada de Botafogo.

"Você não precisa estar na F1 para curtir a F1. A corrida já acontece em SP. A gente já vai estar lá. O que a gente queria era mostrar para o brasileiro que, apesar de não ter um piloto do país na F1 pela primeira vez em 48 anos, a F1 continua sendo um espetáculo incrível. E a gente queria mostrar isso pra mais gente. Escolhemos Rio e Porto Alegre porque são praças extremamente estratégicas para a marca, tanto para construção de marca como de participação de mercado", explicou Guilherme Retz, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Vale ressaltar que o evento é uma iniciativa brasileira que faz parte da campanha “The Not So Perfect Man” (“O Homem Não Tão Perfeito”, em tradução livre), estrelada pelo ex-piloto escocês David Coulthard. No filme, Coulthard está em uma festa e passa por situações que só são superadas graças ao auxílio do seu time de engenheiros, sempre prontos para auxiliá-lo em todas as tomadas de decisões.


Notícia Heineken Heineken F1 Experience F1 Fórmula 1 patrocínio marketing ativação mercado Jackie Stewart