A Heineken anunciou nesta quarta-feira (7) a ampliação do patrocínio à Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu) e, por consequência, à seleção brasileira de rúgbi até 2020. A marca de cerveja holandesa pretende fazer uma série de ativações durante o ano de 2019 para alavancar a imagem do esporte no país e ajudar a realizar a preparação para o grande sonho da seleção que é conseguir disputar a Copa do Mundo de 2023 na França.

Foto: Divulgação / Heineken

A ligação da Heineken com o rúgbi pelo mundo já vem de muito tempo. Atualmente, a marca é patrocinadora do esporte em diversos países, o que inclui atletas, clubes e campeonatos, como a Heineken Champions Cup, maior torneio de rúgbi da Europa, e a própria Copa do Mundo de Rúgbi.

“O nosso patrocínio à Confederação Brasileira de Rúgbi faz parte da estratégia global da marca de apoio à modalidade. Estamos usando toda a nossa experiência adquirida em outros mercados para ajudar a nossa seleção a crescer na modalidade”, disse Vanessa Brandão, diretora de marketing da Heineken no Brasil.

No próximo sábado (10), a marca holandesa marcará presença no jogo entre a seleção brasileira e a seleção da Nova Zelândia, conhecida internacionalmente como All Blacks Maori. Com diversas ativações programadas, a Heineken participará do Third Half (terceiro tempo), considerado um dos momentos mais importantes do jogo, quando a equipe anfitriã oferece um happy hour à seleção visitante e os times confraternizam, celebrando a partida, independentemente do resultado final.

Vale lembrar ainda que, além do rúgbi, a empresa também patrocina outros esportes, como o futebol, com a Liga dos Campeões, e a Fórmula 1. Recentemente, assinou contrato e passará a fazer aporte à Fórmula E a partir da próxima temporada.

Na F1, a marca decidiu ativar o patrocínio de uma forma diferente no Brasil este ano. Às vésperas do GP do Brasil, disputado em São Paulo (SP) e do qual a empresa possui inclusive os naming rights, a Heineken fez uma ação no Rio de Janeiro (RJ) no último final de semana e repetirá a dose em Porto Alegre (RS) no próximo sábado (10).


Notícia Heineken cerveja patrocínio rúgbi CBRu seleção brasileira marketing estratégia mercado